Covid-19: Castelo Branco com novos doentes

Nas últimas 24 horas foram registados mais 2 casos de covid-19 no concelho de Castelo Branco, confirmou Eugénia André à Rádio Covilhã.

Segundo a diretora clínica da ULS trata-se de dois jovens, estáveis, que estão a recuperar em casa, em isolamento e acompanhados pela Unidade de Saúde Pública.

Os casos foram detetados na rede de contactos do grupo de jovens que já ontem tinha revelado 7 casos positivos. Segundo a mesma fonte a rede de contactos está fechada e não foram detetados mais doentes com covid-19.

No que toda à área da ULS Castelo Branco há 18 casos ativos no concelho albicastrense – 1 residente no concelho 9 no grupo de jovens e 8 no grupo de migrantes. Há ainda mais 3 casos ativos no município de Proença-a-Nova e 5 em Oleiros, de todos estes casos 14 estão em unidades de hospitalização domiciliária e os restantes em isolamento em casa.

Recordar que na Cova da Beira há também um novo caso, noticiado esta manhã, no município do Fundão que tem 3 casos ativos. Na Beira Interior há 42 casos ativos.