Penta Clube da Covilhã organiza desafio “Isto é de Loucos” virtual

A 4ª edição do Desafio Noturno “Isto é de Loucos” vai ter lugar entre 19 e 21 de junho e com regras bem diferentes do habitual.

É um evento criado para a prática de exercício físico, sob a forma de caminhada, corrida ou bicicleta, na cidade da Covilhã, que pretende “fomentar o gosto pela Atividade Física, tornando-se numa forma desafiante de realizar turismo ativo, descobrindo o património e arte covilhanense, ao mesmo tempo que sugere a superação dos limites de cada participante”, vinca a organização do evento.

A 4ª edição é virtual e assim “os participantes podem participar a partir das suas casas, em autonomia ou em grupo, sempre com a máxima segurança e indicações de contingência definidas pela DGS” realça o clube.

Terá os desafios “caminhada Louca” que obriga a passar em 5 locais: Jardim do Lago; Funicular Santo André; Calvário; Ponte Pedonal; Rotunda do Rato e desafia a tentar realizar a menor distância possível. A “Corrida Extreme” em que se pretende o maior desnível total acumulado em 12km e o “Bike Challenge” que consistirá em realizar a maior quilometragem em 2h00.

A participação no evento deve ser realizada nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2020 (sexta-feira a domingo), das 17h30 às 23h30.