Câmara de Comércio instala-se na região para promover e divulgar o Interior

Para ajudar a potenciar negócios no interior do país e promover a região vai ser formalmente criada, na terça-feira, no Fundão, a Câmara de Comércio das Regiões das Beiras. “Uma estrutura agregadora que surgiu porque se fala muito do interior, mas faz-se muito pouco”, disse Ana Correia, empresária e uma das mentoras do projeto, à agência Lusa.

O novo organismo, que tem como sócios fundadores a Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão, a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, a empresa Casas de Alpedrinha, a Associação Mutualista Covilhanense, a Casa Brasil/Terras de Cabral, a empresária Ana Correia e o advogado Correia de Almeida, pretende abarcar não só a área da Beira Interior, como também algumas regiões da Beira Litoral.

Segundo Ana Correia, o projeto terá o apoio institucional das autarquias da Cova da Beira e já está a ser trabalhado há alguns meses, tendo mesmo sido apresentado ao ministro da Economia e divulgado junto de empresários que mostraram interesse em aderir.

O grande objetivo passará por desenvolver um trabalho de promoção e divulgação do Interior e do que melhor há nas Beiras, para que os negócios possam “fluir mais rapidamente, não só lá fora, como cá dentro”.