Covid-19: 7 novos casos em Castelo Branco e 1 em Penamacor

Há 7 novos casos positivos de Covid-19 no concelho de Castelo Branco, todos relacionados entre si e que resultam de uma cadeia de contágio “perfeitamente identificada”, disse à Rádio Covilhã a diretora Clínica da ULS Eugénia André.

Dos 7 elementos, todos jovens, 1 está em internamento domiciliário e os restantes 6 em isolamento social. A diretora avança ainda que os casos foram detetados “após teste de despiste a uma rede de contactos a outro doente” e que “ainda não está fechado o ciclo de testes, sendo expectável que nos próximos dias surjam outros casos positivos”. Eugénia André frisa ainda que todos “os suspeitos” estão em isolamento e a serem seguidos pela ULS em coordenação com a Unidade de Saúde Pública.

Também no município de Penamacor foi detetado mais um caso positivo, “que está estável e em isolamento” refere Eugénia André, acrescentando que está a recuperar em casa e, também neste caso, a rede de contactos está devidamente identificada e a efetuar teste.

Recordar que no concelho de Castelo Branco há ainda mais 8 indivíduos infetados de um grupo de migrantes e outro residente que também ainda não venceu a doença.

Em Proença-a-Nova mantêm-se 3 doentes positivos e em Oleiros 5.