Covilhã: 1 dos 4 traficantes detidos pela GNR fica em prisão preventiva

Dos 4 traficantes de estupefacientes detidos na quarta-feira, 1 ficou em prisão preventiva, um homem de 19 anos, que era “o que mais importância tinha na rede e era quem organizava”, disse à RCC o comandante do Posto Territorial da Covilhã da GNR, David Canarias.

Os restantes ficaram a termo de identidade e residência e sujeitos a apresentações bissemanais no posto, estes que vendiam “por indicação” do anterior.

Recorde-se que a operação decorreu na sequência de uma investigação desenvolvida há cerca de um ano e resultou no desmantelamento de uma rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes. “Os suspeitos, que atuavam de forma organizada e hierarquizada, vendiam cocaína, haxixe, MDMA e cannabis diretamente ao consumidor”.

No decorrer das diligências policiais, foram realizadas cinco buscas domiciliárias e duas buscas em veículos, culminando na apreensão de 135 doses de haxixe, 106 doses de cocaína, 51 doses de MDMA, 38 doses de cannabis, uma planta de cannabis, um veículo ligeiro, 141 euros em numerário, 120 euros em notas falsas, oito telemóveis, três moinhos, duas balanças digitais de precisão, diversas armas brancas,  uma carabina de ar comprimido, uma munição de calibre 50, diversos aparelhos eletrónicos e diverso material para corte, preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente.