Portagens: A23, A25 e A24 vão ter “descontos automáticos”

Os utentes vão passar a ter descontos automáticos nas autoestradas A25, A24 e A23. A medida foi adiantada, ao Jornal do Centro, pela ministra da Coesão Territorial. Segundo Ana Abrunhosa avançou ao jornal as famílias que utilizam estas vias não terão de se inscrever para ter acesso aos descontos.

“É um desconto de quantidades. A ideia é que se pague nos primeiros dias e, depois, haja um desconto. As famílias não terão de fazer o que quer que seja para terem acesso, porque têm de ter o dispositivo eletrónico e ele regista. Depois de sete dias de utilização, a pessoa recebe o desconto em casa, no final do dia”, explica.

A governante revelou ainda ao Jornal do Centro que os descontos nas antigas vias SCUT (sem custos para o utilizador) também vão passar a abranger pela primeira vez os transportes coletivos de passageiros.

Quanto aos transportes de mercadorias, Ana Abrunhosa garante que este setor vai ser incentivado a fazer viagens de noite com mais descontos. “Vamos amenizar os descontos. Aqui, a ideia é aumentar a percentagem que tem de desconto durante o dia e que a da noite seja bastante maior”, resume a ministra.