15 atletas da região participam na maior Ultramaratona de Portugal. Começa a 23 de julho

Realiza-se entre 23 e 26 de julho a Ultramaratona PT 281+, o desafio mais longo de Portugal, que liga Belmonte a Proença-a-Nova por trilhos pedestres na Beira Baixa, na qual vão participar 15 atletas da região.

Estão inscritos na prova Amaro Teixeira, do Penta Clube da Covilhã, Hélio Costa e Pedro Santos do CCDR Colmeal da Torre, que vão disputar a categoria de individual masculino. João Vasco Caldeira, Hugo Santos, Pedro Luzio e Francisco Freire, do Grupo Desportivo da Mata/CMMC, e Filipe Guerra, Hugo Antunes, Pedro Amaro e Bruno Silva, do Colmeal da Torre participam na categoria de Quadra Estafeta Masculina. Denise Alves e Filipe Costa Sousa, do Grupo Desportivo da Mata/CMMC, participam na categoria de Dupla Estafeta Mista. Estão também inscritos Carlos Figueiredo, que representa a equipa SAFEPLACE – Proteção Segurança e Bem Estar, e Luís Nunes, que não representa uma equipa da região.

A prova terá a participação de “mais de uma centena de atletas dos vários pontos do globo”, sendo esta a primeira ultramaratona oficial a realizar-se após os tempos de pandemia. A prova será realizada em regime de semi-autossuficiência, através de um percurso contínuo, onde os atletas poderão contar com oito bases de apoio, e naturalmente também, descansar e reabastecer-se.

A prova, que inicia em Belmonte, passa por Sortelha, Sabugal, Penamacor, Monsanto, Penha Garcia, Idanha-a-Nova, Lentiscais, Vila Velha de Ródão, Praia Fluvial de Aldeia Ruiva e termina em Proença-a-Nova