Taça da Liga: Aprovada redução para 8 equipas, 6 da Primeira Liga e 2 da Segunda

Em Assembleia Geral Extraordinária da Liga de Clubes realizada ontem, os clubes aprovaram a alteração ao formato da Taça da Liga, que entra em vigor já na época 2020/202, onde apenas 8 clubes passam a disputar a prova.

Aprovado com 39 votos a favor, 7 abstenções e 2 votos contra (Sporting e Marítimo), o novo modelo define que apenas participem na prova os 6 primeiros classificados da Liga Nos e os 2 primeiros da Segunda Liga à data da última jornada de novembro.

Estas 8 equipas vão disputar os quartos de final numa eliminatória de um jogo, sendo que os vencedores se apuram para a Final Four. Os confrontos serão decididos pela classificação dos clubes, ficando decidido que vão defrontar-se da seguinte forma: 1º Liga NOS – 2.º LigaPro; 2º Liga NOS – 1.º LigaPro; 3º Liga NOS – 6º Liga NOS e 4.º Liga NOS – 5º Liga NOS.

Recordar que na Assembleia Geral foi também decidido que se passará a disputar um play-off entre o 3º da LigaPro e o 16º da Liga NOS, para discutir quem joga a Primeira Liga na época seguinte.