ADE mantém Futebol Feminino: “Primeiro ano foi de aprendizagem, mas muita gente não percebeu isso”

A Associação Desportiva da Estação vai começar a temporada 2020/2021 em setembro com todos os escalões dos campeonatos distritais e futebol feminino que vai participar na 3º divisão do Campeonato Nacional, e está agora a definir um plano de segurança, disse Paulo Ramos, presidente do clube, à margem da Assembleia Geral.

Os treinadores já estão praticamente todos definidos, adiantou Paulo Ramos, exceção para o futebol feminino pois “não é fácil arranjar alguém com as qualificações que a FPF pede para o campeonato nacional”, referiu aos jornalistas.

Ainda em relação ao Futebol Feminino, Paulo Ramos avança que estão à procura de “mais 5 ou 6 atletas com experiência que venham completar melhor o grupo”. “O ano passado foi de aprendizagem, mas houve muita gente que não percebeu isso”, reiterou o presidente, que lamenta ainda “ter muitas atletas novas que não podem jogar devido à idade”. “Queremos também atrair jovens jogadoras para podermos participar noutros torneios da FPF”, acrescentou.

Em relação a objetivos, Paulo Ramos refere que “esta época pode ser muito estranha”, mas reconhece que a maior qualidade está nos plantéis mais jovens, nomeadamente futebol de 7. “É uma geração muito boa, temos é que os manter e trabalhar para o futebol 11”, refere.