EdAcademy abre inscrições para curso na Covilhã de auxiliar de saúde

Abriram as inscrições na Covilhã para um curso de aprendizagem, da EdAcademy, para os jovens que procuram ingressar no mercado de trabalho.

O curso de Técnico/a de Auxiliar de Saúde é a grande aposta para a Covilhã, destinado a jovens que possuam formação entre o 9.º ano e o 12.º ano (não concluído) e procuram uma oportunidade de integrar o mercado de trabalho.

A formação destina-se a jovens entre os 15 e 24 anos com o objetivo de preparar profissionais qualificados para o mercado de trabalho. O financiamento do curso passa pela atribuição de uma bolsa para material de estudo, bolsa de profissionalização, subsídio de alimentação, subsídio de deslocação e acolhimento, podendo obter apoios até 450€ por mês.

O curso tem a duração de cerca de dois anos e meio, onde os formandos obtêm 40% da formação em contexto empresarial (formação prática em contexto de trabalho). No final da formação todos os formandos com aprovação obtêm dupla certificação: qualificação profissional de nível 4 e equivalência ao 12.º ano de escolaridade com possibilidade de prosseguimento dos estudos.

A inscrição poderá ser realizada a partir deste link.