Académico dos Penedos Altos diminui passivo em 18 mil euros

O passivo do Académico dos Penedos Altos diminuiu, em 2019, cerca de 18 mil e 800 euros, situando-se em cerca de 130 mil euros, refere o clube em comunicado.

São números que estão espelhados nas contas de 2019, que foram aprovadas pela unanimidade dos sócios presentes na assembleia geral da coletividade que decorreu na última quinta feira.

No comunicado o clube salienta que, em 2012, quando a atual direção tomou posse o coletividade tinha um passivo de 278 mil euros.

O presidente, Miguel Rebelo, citado no comunicado, salienta que em relação às atividades, o ano de 2020 “é um ano atípico”, mas ainda assim, o clube está a preparar a época de pool português e inscreveu na federação portuguesa de bilhar 3 equipas, num total de 25 atletas federados.

Relativamente à modalidade de patinagem artística, este é “um ano para esquecer”, refere, vincando que “já havia inscrições feitas e investimentos realizados para a época 2020” e tudo ficou parado e não há qualquer tipo de ajuda tanto a nível da Associação de Patinagem de Coimbra, bem como da Federação Portuguesa de Patinagem. Destaca ainda que “com todas as restrições impostas e com o que ainda poderá estar para vir” a modalidade irá enfrentar “tempos difíceis”, sendo que “algumas atletas poderão acabar por desistir”, refere.