CNA: UBI preenche quase todas as vagas. Há 83 sobrantes para a 2ª fase

Concluída a 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA) do ano 2020, a Universidade da Beira Interior, segundo os dados divulgados pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), tem 83 vagas sobrantes para a segunda fase, tendo colocado a quase totalidade dos caloiros em várias licenciaturas. A UBI tinha nesta primeira fase do concurso 1337 vagas.

Para a segunda fase a UBI tem vagas em Design Industrial (6), Engenharia Civil (19, Engenharia e Gestão Industrial (3, Engenharia Eletromecânica (4), Engenharia Eletrotécnica e de Computadores(16), Física e Aplicações (12, Informática Web (1), Matemática e Aplicações (8) e Química Industrial (14).

O Politécnico da Guarda tem 512 vagas sobrantes e o de Castelo Branco tem 400.

A nível nacional as instituições de ensino superior têm mais de seis mil vagas para os alunos que queiram concorrer à 2.º fase do Concurso Nacional de Acesso, nesta 1.º fase concorreram mais de 62 mil alunos e quase 51 mil já têm um lugar garantido numa instituição de ensino superior.

Entre segunda-feira, 28 de setembro, e 09 de outubro decorre a apresentação das candidaturas à 2.ª fase do concurso nacional de acesso, para o ano letivo de 2020/2021.

Os resultados da primeira fase do concurso estão disponíveis na Internet desde as 00:01 de hoje no ‘site’ da Direção-Geral do Ensino Superior (http://www.dges.gov.pt), podendo ainda ser consultados através da aplicação ES Acesso, disponível nas plataformas iOS e Android.