Começa hoje o Festival de Teatro da Covilhã

Arranca hoje o Festival de Teatro da Covilhã com a peça “discurso de um filho-da-puta” de Alberto Pimenta pelo Teatro da Rainha, às 21:30, no auditório do teatro das Beiras.

“Esta peça é um grito gramaticalmente impecável, rigoroso, pela liberdade livre e contra o preconceito e o amiguismo hipócrita e nepótico que continua a constituir os modos da nossa sociabilidade sempre muito atravessadas de ambições de poder e poderes”, explica a sinopse da peça.

O Festival decorre até 3 de outubro e este ano “reduziu o número de espetáculos, mas não reduziu a qualidade, que vai ser uma constante ao longo do certame”, explica Fernando Sena, diretor artístico do certame, que é organizado pelo Teatro das Beiras.

A pandemia obrigou à redução da lotação da sala que passou para metade, ou seja, cada sessão estará limitada a 45 espetadores.

Os bilhetes devem ser reservados previamente, sendo que o preço do bilhete geral para os cinco espetáculos da noite é de 25 euros.

O bilhete individual é no valor de seis euros, havendo desconto de 50% para maiores de 65 anos, jovens até aos 25 anos e sócios do Teatro das Beiras e Casa do Pessoal do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira.