A equipa sénior GD Mata/AAUBI regressa hoje, 1 de setembro, dia em que comemora os seus 59 anos, aos treinos. Os treinos irão decorrer sob os planos de contingência definidos pela Federação Portuguesa de Futebol, Universidade da Beira Interior e da própria academia de futsal.
Comandada por Dario Gaspar a equipa começa hoje a sua preparação para o Campeonato da II Divisão Nacional de Futsal que se inicia a 10 de outubro. O calendário para a competição ainda não está definido, uma vez que a Federação Portuguesa de Futebol, ainda não definiu a data do sorteio.
O plantel é composto por Cláudio Nunes, Pedro Nunes e Filipe Brito (guarda-redes). O clube contratou os jogadores José Martinho, Marco Oliveira e Bruno Serôdio. Pedro Costa, Pedro Leitão, Henrique Rodrigues, António Proença, Gonçalo Pombo (capitão), Vinicius Pereira, Dani Rodrigues, Pedro Serôdio e Guilherme Duarte transitam da última temporada.
Estes 16 atletas serão comandados pela equipa técnica de Dário Gaspar, Félix Gregório (treinador adjunto) e António Dias (treinador guarda-redes).
Em entrevista à Rádio Clube da Covilhã, a 4 de junho de 2020, Pedro Bernardo, dirigente do GD Mata/AAUBI, referiu que o objetivo da próxima temporada é a manutenção nos campeonatos nacionais. Afirmações que foram sublinhadas por Dario Gaspar, treinador, também em declarações à RCC, onde salientou que “o objetivo é conseguir a manutenção. Sabemos que é uma tarefa bastante complicada, mas se não fossem os desafios não faria sentido continuar”.
Recorde-se que na última temporada, à data da suspensão das competições, o Grupo Desportiva da Mata/AAUBI estava em primeiro lugar na Liga KIA A Matos Car. Posteriormente, a Associação de Futebol de Castelo Branco convidou o clube a representá-la na Segunda Divisão Nacional de Futsal.
O clube comandado Dario Gaspar realizou, na temporada passada, 9 partidas, somando 22 pontos fruto de 7 vitórias e 1 empate.