UD Belmonte espera aval da autarquia para iniciar pré-época. 16 atletas confirmados

A União Desportiva de Belmonte pretende iniciar os treinos de preparação para a Liga Leitão Beirão na próxima semana, uma previsão que depende do aval da Câmara Municipal para a utilização do Estádio Municipal de Belmonte, refere o clube em comunicado.

O clube tem, para já, confirmados 16 atletas no plante que transitam da temporada passada, ressalvando que a UD Belmonte irá receber “entre 5 a 6 caras novas” que não são anunciadas pois ainda “irão primeiro realizar a pré-temporada, sendo depois avaliada a sua permanência ou não”.

No plantel, que será comandado por João Alves, treinador com 20 anos de casa, constam, até ao momento, o guarda-redes Rúben Real, os defesas Esperança, Telmo Casteleiro, Diogo Dias, Pedro Almeida, Pereira, Gonçalo e Salvado, os médios João Sousa, João Velho, Canário, Luís Proença Guitarra e Miguel Cruz e os avançados Casaca e Cortinhas. De notar que 50% dos atletas são formados no clube.

A equipa já tem agendados encontros amigáveis, mas “a confirmação da realização dos mesmos está sujeita à avaliação do modo como poderão desenrolar-se face às orientações da DGS”, refere ainda.