Tourism Explorers já tem candidaturas abertas para a 4ª edição

A iniciativa Tourism Explorers, que pretende capacitar os empreendedores de todo o país e ajudar a reduzir as assimetrias regionais está de regresso para a sua quarta edição.

Com organização de Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal e com o apoio do Parkurbis, Tourism Explorers é promovido para apoiar a criação, definição da melhor estratégia e adaptação do negócio a uma nova realidade. Tem ainda a vantagem e permitir o acesso a uma rede única de mentores, parceiros, potenciais clientes e investidores.

Dividido em Ideação e Aceleração, o Tourism Explorers vai decorrer em simultâneo (através de Live Streaming), em mais 11 cidades portuguesas, além da Covilhã: Aveiro, Beja, Caldas da Rainha, Coimbra, Évora, Faro, Lagoa (São Miguel), Lisboa, Porto, Setúbal e Viseu.

Na fase de Ideação, que decorre de 21 a 23 de outubro, os participantes vão ter de encontrar uma solução inovadora para o desafio que lhes for colocado. Na fase de Aceleração, de 3 a 26 de novembro as equipas vão ter oportunidade de testar e validar o seu modelo de negócio. A Final Nacional decorre a 3 de dezembro.

A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até ao dia 7 de outubro.