Foram confirmados esta manhã, pela nossa redação junto de fonte próxima da autoridade de saúde, mais dois casos de Covid-19 no concelho da Covilhã.
São dois casos distintos, um é um homem, residente no concelho e que já teve teste positivo no domingo. A rede de contactos está identificada e a Unidade de Saúde Pública do ACES Cova da Beira está a seguir o protocolo para estes casos, realizando testes e decretando isolamento profilático quando tal é necessário.
O outro é uma aluna da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, confirmou à Rádio Clube da Covilhã o diretor da faculdade, Miguel Castelo Branco.
Segundo o diretor as aulas na faculdade decorrem com normalidade, seguindo as indicações da saúde pública e todas as regras da DGS que estão no plano de contingência. Também neste caso a rede de contactos está identificada.
De referir que por alguns dos casos reportados nos últimos dias serem residentes no Tortosendo, há naquela localidade, “por motivos de segurança e prevenção, 4 estabelecimentos, três Café/Bar e um Salão de Cabeleireira, que se encontram temporariamente encerrados”, informa a Junta de Freguesia em comunicado.
Segundo o documento publicado na sua página oficial “a decisão de encerramento temporário coube aos proprietários, pois houve contacto direto com quem testou positivo à Covid-19”.