Antigo liceu da Covilhã ganha nova vida. É o novo Centro de Inclusão Social

O edifício do antigo liceu da Covilhã, agora o novo Centro de Inclusão Social vai ser inaugurado a 20 de outubro, pelas 11h30, no âmbito das Comemorações dos 150 anos de Elevação da Covilhã a cidade.

As intervenções de restauro e reabilitação, orçadas em cerca de 780 mil euros, permitiram “dar uma nova vida ao edifício” tornando-o um espaço multifuncional”, refere a autarquia.

Este novo espaço, “coração” da cidade tem como “principal intuito estimular a inovação, o empreendedorismo e a igualdade de oportunidades nas áreas de ação social”.

O Centro passará a ser a sede dos Serviços Sociais da Câmara Municipal, bem como acolher os serviços municipais referentes às áreas da Ação Social, da Saúde, da Educação e da Cultura, para além de albergar ainda um conjunto de sedes de Associações de Solidariedade Social locais. Deste modo, “impulsiona-se o diálogo, a cooperação e a prestação de novos serviços sociais junto dos cidadãos da Covilhã”, esclarece o município.

Para o Presidente da autarquia, Vítor Pereira “o Centro de Inclusão Social tem a virtude de ser um edifício emblemático no centro histórico da cidade, agora requalificado, que permitirá albergar os serviços de ação social da autarquia e promover sinergias e empreendedorismo na área social. Vamos colocar este Centro ao serviço da comunidade e das associações”. O autarca afirma ainda que o Centro de Inclusão Social “vai ser um ponto de encontro virtuoso para a sociedade civil, as Associações e a Câmara Municipal”.