Covid-19: Pandemia provoca mais um óbito em lar de Pinhel.

Um idoso de 90 anos morreu este sábado no Hospital Sousa Martins (HSM), na Guarda, elevando para três o número de óbitos relacionados com o lar da aldeia de Manigoto, Pinhel, com infeção pelo novo coronavírus.

Recordar que naquela instituição já tinham falecido outros 2 homens infetados com Covid-19. Um com 91 anos, utente do lar, e outro com 92 que recebia apoio domiciliário da mesma instituição.

Daniela Capelo, vice-presidente da Câmara Municipal de Pinhel, referiu ontem à agência Lusa que os três idosos, apesar de apresentarem resultado positivo à covid-19, “tinham muita idade e patologias antecedentes”.

Na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) do Centro Social do Manigoto estavam, no dia 14,um total de 14 utentes e quatro funcionárias com teste positivo para o novo coronavírus. A vice-presidente do município de Pinhel disse que nesta altura “já há trabalhadoras recuperadas”, incluindo a diretora técnica que está ao serviço.

A responsável disse ainda à Lusa que os utentes que atualmente se encontram na instituição “estão estáveis, estão a receber todos os cuidados necessários e o lar tem o acompanhamento permanente” de um médico.

No concelho de Pinhel, segundo o último boletim epidemiológico da ULS Guarda emitido na sexta-feira à noite, há 83 casos ativos de Covid-19.