Coolabora lança concurso multimédia “Gente Rebelde”

No webinar organizado pela Coolabora, no âmbito da celebração do Dia Municipal para a Igualdade, foi lançado o concurso multimédia “Gente Rebelde”. A iniciativa coloca aos alunos e alunas, que frequentem o 2º e 3º ciclo do ensino básico e o ensino secundário, o desafio de apresentar trabalhos que permitam desconstruir estereótipos de género, particularmente aqueles que se relacionam com as escolhas profissionais de rapazes e rapariga e com “atividades ligadas ao cuidado, sejam elas remuneradas ou não”.

Trata-se de um concurso “em que se pretende que alunos dos 3 concelhos da Cova da Beira, Covilhã, Belmonte e Fundão, apresentem vídeos, animações, jogos, ou outros formatos que combatam os estereótipos de género”, esclarece a membro da direção da Coolabora, Ana Carreira.

A inscrição no “Gente Rebelde” pode ser feita até 30 de novembro, na página da internet da CooLabora e os trabalhos entregues, via e-mail, até ao dia 8 de fevereiro de 2021. Deve consultar o regulamento do concurso multimédia, também, presente na página da CooLabora.