Covid-19: Mais 56 casos na Beira Interior. Todos os concelhos têm ativos

Continuam a aumentar os casos de Covid-19 nos concelhos da Beira Interior. Nesta sexta-feira, segundo os dados confirmados pela RCC, o maior aumento aconteceu no concelho de Castelo Branco com mais 30 novos infetados.

Segundo a Diretora Clínica da ULS Castelo Branco, Eugénia André, registaram-se ainda novos casos no concelho de Idanha-a-Nova (3), em Vila Velha de Ródão (3), Oleiros (1), Proença-a-Nova (2) e Sertã (5). Na área da ULS Castelo Branco há ainda a registar 1 recuperado em Vila de Rei.

No concelho da Covilhã foram registados esta sexta-feira 5 novos casos de infeção, todos resultantes de rastreio a outros infetados, apurou a nossa reportagem. Ainda na Cova da Beira, mas no concelho de Belmonte, fonte próxima da Autoridade Local de Saúde confirma a existência de 4 novos casos de Covid-19, sendo que os 4 pertencem à comunidade local. No Lar da Santa Casa da Misericórdia mantêm-se 113 casos confirmados.

Também em Figueira de Castelo Rodrigo, Já na área da ULS Guarda, há a registar mais 3 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo confirma aquela autarquia na sua página oficial.

Na Beira Interior há um total de 1282 casos ativos. Pode consultar, em permanência, o mapa epidemiológico da Beira Interior no nosso website.