Covid-19: Covilhã com mais 5 infetados. Escola de Belmonte com 2 turmas em isolamento

Os alunos de duas turmas do 11º ano da Escola Pedro Álvares Cabral, em Belmonte, vão ficar em isolamento profilático a aguardar teste à Covid-19, decidiu a Unidade de Saúde Pública do ACES Cova da Beira, devido a casos positivos, anuncia o Agrupamento de Escolas, que publicou na sua página a decisão da Coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Cova da Beira, Henriqueta Forte.

A Delegada de Saúde frisa ainda que “deve proceder-se à limpeza e desinfeção das superfícies e ventilação dos espaços utilizados pelos casos confirmados”, o que, esclarece o agrupamento, foi efetuado, “pelos serviços da Câmara Municipal de Belmonte, tendo já esses trabalhos sido concluídos”. O Agrupamento “ativou os procedimentos do Ensino a Distância para os alunos dessas turmas”, vinca ainda a comunicação.

No concelho da Covilhã, foram confirmados, já esta manhã, mais 5 casos positivos de Covid-19. Ao que conseguimos apurar junto de fonte próxima da autoridade de saúde, 2 casos, um adulto e uma criança, estão relacionados com o foco detetado no infantário da “Obra de Santa Zita”, na cidade. Os outros 3 foram detetados na rede de contactos do foco do Centro de Dia do Sarzedo que, recorde-se, está encerrado por 3 utentes e 2 funcionárias terem testado positivo.

No concelho da Covilhã sobe para 73 o número de casos ativos de Covid-19. Desde o início da Pandemia já se registaram 115 casos positivos de que recuperaram 42 pessoas.