IPG suspende aulas presenciais

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) suspendeu as aulas presenciais nas suas quatro escolas superiores entre 30 de outubro e o dia 07 de novembro, devido à pandemia causada pela covid-19, anuncia em despacho publicado na sua página oficial. 
 
“De forma a acompanhar as medidas de contenção e prevenção da covid-19 e proporcionar máxima segurança e saúde na nossa comunidade académica, foi decidido que durante este período se adote um modelo de funcionamento não presencial das aulas”, refere o documento. 
 
Uma medida justificada com o “número crescente de novos casos confirmados” de covid-19 nos concelhos da Guarda e de Seia e tendo em conta a resolução do Conselho de Ministros que limita a circulação entre diferentes concelhos do território nacional até dia 03 de novembro. 
 
A suspensão das aulas presenciais foi tomada após a direção da instituição ouvir as autoridades locais de saúde e os diretores das escolas. 
 
Joaquim Brigas, presidente do IPG, sublinha no documento que a decisão “não impede que algumas aulas de ensino clínico, de laboratório, de campo, de ginásio, entre outras, caso sejam consideradas pelo responsável da Unidade Curricular de realização presencial imprescindível, eventualmente já agendadas e programadas, se possam realizar”.