Sindicato Têxtil da Beira Baixa exige que empresas cumpram planos de contingência

O Sindicato dos Trabalhadores do Sector Têxtil da Beira Baixa mostra preocupação pelo setor. Na nota de imprensa enviada à RCC, o Sindicato diz saber que as medidas necessárias à contenção da pandemia não estão a ser aplicadas em algumas empresas e que em certas “situações não estão sequer a proceder à desinfeção dos espaços nomeadamente do local de trabalho, espaços comuns e partilhados”.

A estrutura sindical apela, assim, às empresas para que cumpram “as medidas” e que “sejam aplicados os planos de contingência”. Acrescenta que “as empresas devem manter a informação acessível a todos os trabalhadores por forma a garantir alguma calma e, que aquando de casos positivos sejam verdadeiramente identificadas as redes de contactos directos” para que “sejam feitos os testes necessários”.

No parecer da entidade sindical as empresas têm de ter em conta “que os trabalhadores e a sua saúde são o melhor ativo para garantir o presente e assegurar o futuro e que estas são determinantes” para que não surjam focos de contágio.