“Industrial” adiado. Mantêm-se espetáculos mas com novo horário

A Gala de Bailado da companhia covilhanense Kayser Ballet, agendada para dia 7, no grande auditório da Faculdade das Ciências da Saúde, e o espetáculo de Cláudia Pascoal no mesmo local no dia anterior, são as únicas iniciativas que se mantêm no cartaz do festival “Industrial – Encontros com a Cidade Fábrica”, mas antecipados devido ao horário de encerramento das salas de espetáculos, anuncia a Câmara Municipal da Covilhã.

Cláudia Pascoal “uma das mais promissoras artistas do panorama musical português” que venceu o Festival da Canção, há dois anos, e lançou em março deste ano o seu primeiro álbum intitulado “!”,dá o seu primeiro concerto na Covilhã no dia 6 de novembro, agora marcado para as 21:00.

A Gala de Bailado, que tem também inicio marcado para as 21:00, no dia 7, continua também em cartaz. Na iniciativa será apresentada a peça de Julián Rico, denominada “Attempt Number ???” e a peça de Victor Hermundstad “Glitter Around your Eyes”.

Uma vez que estes espetáculos integram a programação das Celebrações dos 150 Anos da Elevação da Covilhã a Cidade e tendo em conta a grande procura que estão a gerar, o Município anuncia que transmitirá em direto na sua página do Facebook o concerto de Cláudia Pascoal e a Gala de dança do Kayzer Ballet. “Desta forma, será possível disponibilizar estes dois momentos artísticos de qualidade a um maior número de covilhanenses, aqui residentes ou espalhados pelo país e pelo mundo”, frisa a autarquia.

O Industrial – Encontros com a Cidade Fábrica é organizado pelo Município da Covilhã com o objetivo de valorizar, através da arte, o património industrial e cultural da Covilhã, teve primeira data para março e devido à pandemia foi adiado, o mesmo acontecendo com as restantes atividades previstas para o período de 5 a 8 de novembro.