Semana da Prevenção de Resíduos motiva campanha de promoção dos três R’s

A Resiestrela juntamente com as restantes 10 concessionárias da Environment Global Facilities (EGF) estão a produzir atividades de redução, reutilização e reciclagem por todo o país, incluídas na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, que decorre até dia 29 de novembro.

Segundo a nota de imprensa enviada à redação, o tema em destaque este ano “são os resíduos invisíveis”, ou seja, “os resíduos gerados durante o processo de fabricação dos produtos”.

Portugal produz por ano, cerca de 513kg de resíduos urbanos por habitante e em 2019 o país produziu um total de 5.281 mil toneladas destes resíduos. “Este valor está acima da média europeia, e só com a adoção de comportamentos corretos será possível reduzir esta produção”, frisa a empresa do setor ambiental.

O Grupo EGF pretende alertar a população para o facto de que, mesmo em tempo de pandemia, a preocupação com o planeta deve estar na ordem do dia. Para isso, tem desenvolvido várias iniciativas e campanhas, uma delas junto dos meios de comunicação, com o mote “O Futuro do Planeta Não é Reciclável”.

A EGF, “com a maior campanha de sensibilização ambiental de sempre”, pretende continuar a promover os três R’s – redução, reutilização e reciclagem em Portugal.