A Junta de Freguesia de Peraboa tem o projeto da Casa Mortuária da freguesia concluído e vai iniciar “a obra até ao final do ano”, disse o presidente da Junta de Freguesia, Sílvio Dias, em declarações à Rádio Clube da Covilhã.
O autarca vinca que será criado um espaço digno “para que todos possam velar os seus entes queridos”, algo que não existe na freguesia, frisa. “Estamos a criar um espaço com todas as condições, com conforto, aquecimento, uma obra para dar mais valor à própria pessoa” explicou o autarca, vincando que “é necessária para a freguesia”.
Sílvio Dias refere que a Casa Mortuária é reclamada pela população “há mais de 20 anos”. Frisa que “depois das obras na extensão de saúde no mandato anterior”, esta “foi a opção de obra” para o seu segundo mandato e garante que “estará concluída antes do verão”.
O presidente da Junta de Freguesia explica ainda que está a aguardar financiamento comunitário para a sua realização e disso dependem alguns dos componentes finais do projeto, uma vez que “a obra é para realizar e para pagar” garante. “Qualquer obra que fazemos é para pagar no mandato, não ficam dívidas para a frente”, alerta.