AECBP promove campanha para dinamizar o comércio local

A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP) está a promover a campanha de Natal: “Na magia do Natal apoie a economia local”.

A Campanha de Natal acontece pelo terceiro ano consecutivo e “visa apoiar e dinamizar a economia local, num ano particularmente difícil em virtude da atual situação pandémica provocada pela Covid-19, ajudando a minimizar o seu impacto nos negócios e na economia local, através do incentivo ao consumo no comércio, serviços e restauração, durante esta quadra natalícia que se avizinha”, afirma a Associação na nota de imprensa enviada à RCC.

O presidente da direção da Associação, Henrique Gigante, citado na nota de imprensa, reforça a ideia e refere que “a Campanha de Natal 2020 tem uma importância acrescida, neste ano tão difícil para a economia local é essencial captar clientes para o comércio local. Se antes da pandemia o comércio local já sofria com o crescimento das vendas online, e os grandes grupos de venda a retalho, agora, com as restrições de mobilidade e com a quebra da economia, tornou-se ainda mais complicado para os pequenos comerciantes sobreviver, é por isso que queremos apoiá-los, não só no Natal, mas em especial nesta época que será seguramente vivida de forma diferente por todos nós”.

De acordo com a nota de imprensa, nesta campanha, de 4 de dezembro a 31 de janeiro, quem fizer compras de 20 euros nos estabelecimentos aderentes, devidamente identificados na montra, habilita-se a dois sorteios. No 1º sorteio referente ao concurso “Montra de Prémios”, constam os seguintes prémios: Bicicleta Elétrica, Computador Portátil, Aspirador Robot e sete Cabazes de Produtos Endógenos da Região.

Por outro lado, no 2º sorteio alusivo ao Concurso “Vouchers em Compras – (Re)Investir em Nós”, serão sorteados diversos vouchers no valor de 25€ cada, a ser utilizados em qualquer estabelecimento aderente até ao dia 31 de março de 2021.

Desenvolvida em moldes idênticos ao ano anterior, a campanha de Natal 2020 permite que se fique também habilitado aos sorteios ao fazer compras online nos estabelecimentos aderentes, do Marketplace “Compras na Covilhã”. O sorteio será realizado no dia 5 de fevereiro.