AAUBI vence prémio com projeto “Semana Solidária”

A AAUBI venceu pelo segundo ano consecutivo o Prémio Boas Práticas em Associativismo Estudantil da Região Centro atribuído pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

Este prémio foi conseguido devido ao projeto da Semana Solidária desenvolvido pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) em parceria com a Associação de jovens para Ação Solidária (AJAS) no ano de 2019.

O dirigente da AAUBI, Ricardo Nora, referiu que o galardão “demonstra o trabalho que a Associação Académica tem feito ao longo dos últimos dois anos e a aproximação à comunidade, não fosse este um projeto muito em parceria com organizações e instituições” da região e da cidade.

Ricardo Nora contou que “apesar da pandemia que vivemos não deixamos de fazer este evento na semana passada, de forma totalmente online” e explicou que várias instituições tiveram a oportunidade de apresentar “aquilo que precisam nesta fase e também o quê que fazem e o contributo que dão à sociedade”.

O projeto da Semana Solidária tem como um dos objetivos ligar os estudantes da Universidade da Beira Interior à comunidade e cidade.