Banda da Covilhã lança 3 projetos para angariação de fundos

No âmbito da celebração dos seus 150 anos a Banda da Covilhã criou 3 projetos “com vista a colmatar as dificuldades sofridas face à redução de serviços e atividades motivados pela pandemia”, afirma a Associação na nota de imprensa.

Os três projetos são: “padrinhos da música”, “garrafa comemorativa dos 150 anos” e “bolo-rei solidário”.

O “padrinhos da música” pretende que alguma entidade a título individual ou empresarial apadrinhe uma criança da Academia de Música da Banda da Covilhã com uma bolsa de estudo.

“A bolsa corresponde a 10 meses de aulas a 30 euros num total de 300,0€ por cada ano musical. No presente ano a Academia é frequentada por 80 alunos, sendo que 37% destes são bolseiros, número que tem vindo a crescer face à crise instalada”, explica a Banda da Covilhã.

A “garrafa comemorativa dos 150 anos”, lançada pela Associação, diz respeito a uma garrafa de vinho tinto reserva da antiga Adega da Covilhã (antigo Monte Serrano) que tem “um custo unitário de 5 pautas” e podem ser adquiridas na sede da Banda da Covilhã.

Por outro lado, cada “bolo-rei solidário” vendido, 10% reverte a favor da Academia de Música da Banda da Covilhã.

A Associação refere que o bolo-rei “surge na sua forma tradicional pelas mãos do Chef Gonçalo dos Santos do restaurante Alkimya, mas com um toque criativo, licor de cereja da Cova da Beira e cherovia da Covilhã cristalizada”. Acrescenta que o “bolo-rei solidário” pode ser “encomendado no próprio restaurante, que fica na sede da Banda da Covilhã no Jardim Público”.

No decorrer do presente ano, a Banda da Covilhã sofreu uma redução de 40% do seu orçamento anual e tenta assim recuperar dos efeitos da atual situação pandémica.