Covilhã: Natal com Arte “foi diferente, serviu para agradecer”

A iniciativa que a Câmara Municipal da Covilhã organiza, há alguns anos a esta parte, durante o mês de dezembro, para assinalar o Natal, este ano “teve uma natureza diferente, serviu para agradecer”, disse Regina Gouveia.

A vereadora, que na autarquia detém das pastas da Cultura e Ação Social, frisa que “foi um desafio” organizar o certame. Sustenta que apesar das dificuldades provocadas pela pandemia, a câmara decidiu realiza-lo e usar as diferentes artes “para agradecer e reconhecer o trabalho dos que têm lutado mais para o bem coletivo”, motivo pelo qual os concertos foram na totalidade dedicados a profissionais de saúde e segurança, referiu.

A autarca vinca que a iniciativa “teve uma profundidade” que não acontecia noutros anos.

Mostra, naturalmente, “lamento por não ter conseguido por no ar o programa ambicioso que tinha para este ano, que acabou por ficar muito limitado, em especial devido à falta de participação nas atividades, porque o público tinha que ser limitado”. Ainda assim Regina Gouveia destaca que “substituiu-se essa dimensão coletiva por atividades com o tal sentido profundo de agradecimento”.

Para além dos concertos a autarca realça outras iniciativas que “embora com menos visibilidade” tiveram um sentido simbólico, como as ofertas que se fizeram às crianças e IPSS do concelho.