Compras na Covilhã: Câmara investe 90 mil euros “para ajudar comércio do concelho”

A Câmara Municipal da Covilhã investiu 90 mil euros no sistema “Compras na Covilhã” com o objetivo de ajudar o comércio local, anunciou Vítor Pereira na reunião publica da CMC.

Depois de questionado pela oposição, o autarca explicou o sistema surge “através de um protocolo no valor de 90 mil euros” celebrado com a Associação Empresarial da Covilhã Belmonte e Penamacor, AECBP, sustentando que a Associação, neste processo, tem um “papel mais pró-ativo porque são profissionais do ramo”.

Vítor Pereira explica ainda que “foi ao abrigo deste protocolo” e com a verba que este envolve, que a AECBP “contratou os serviços de uma empresa, no valor de 68 mil euros, para efetivar o sistema”.

O autarca esclareceu ainda que este sistema “não é uma mera plataforma de compras”, sustentando que “por mais importante que seja, o processo não se cinge a ela”, afirmou, avançando que para além da plataforma haverá um cartão de descontos para utilizar em várias lojas e também serão implementados vouchers, no que será “um sistema integrado”, disse.

O presidente da Câmara quis ainda esclarecer que o contrato estabelecido pela AECBP com a empresa responsável pelo sistema “Compras na Covilhã”, “nada tem a ver com o contrato que a autarquia celebrou com a mesma empresa e que está relacionado com marketing territorial”, vincou.

O sistema “até final do mês de janeiro” deve estar a funcionar em pleno”, disse ainda o edil, sustentando que o objetivo é “ajudar a combater as dificuldades” que a pandemia provocou neste setor e também “tentar contribuir para a solução do comércio no centro histórico”.