Cruz Vermelha Covilhã distribui “centenas de refeições” na consoada

A Delegação da Cruz Vermelha da Covilhã vai distribuir centenas de refeições pelas famílias, que se encontram com dificuldades económicas, nesta época natalícia.

Segundo a nota de imprensa enviada à redação, “as refeições serão confecionadas e oferecidas pelo Restaurante Paço 100Pressa, e distribuídas por um grupo de voluntários, no final da tarde do dia 24 de dezembro”.

A ação solidária da Cruz Vermelha da Covilhã conta com a parceria de empresas e beneméritos do concelho, “que através da doação de bens e prestação de serviços, vão proporcionar a várias famílias, uma consoada de Natal tradicionalmente portuguesa, com o bacalhau, o vinho e o doce regional”.

A presidente da delegação, Maria Clara Saraiva, citada no documento, afirma que “esta ação não é isolada, pois a Cruz Vermelha da Covilhã tem equipas de voluntários que, durante todo o ano, trabalham de forma gratuita em prol de muitas pessoas necessitadas, seja através da recolha e distribuição de bens alimentares, vestuário, mobiliário e produtos de higiene”.

Durante o dia 16 de dezembro foi feita uma distribuição de alimentos, com um reforço de produtos, com o apoio da Comunidade Escolar da Quinta das Palmeiras, Armazém do Agricultor, Twintex, e CRP- Parques Infantis.

Foto: Delegação da Cruz Vermelha Covilhã