Última hora: Ricardo Nora reeleito presidente da AAUBI (atualizada)

Ricardo Nora foi esta quarta-feira reeleito presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.

O jovem estudante de mestrado de Engenharia e Gestão Industrial, natural de Anadia, bateu a lista P, encabeçada por Bárbara Fazendeiro, em todas as faculdades da UBI.

De 1345 votos, 822 foram para a Lista J, no que toca à eleição para a direção, contabilizando-se ainda 474 para a Lista P, 31 votos em branco e 18 nulos.
Na eleição para a Mesa da Assembleia Geral a lista de Ricardo Nora teve 825 votos, sendo ainda contabilizados 33 votos em branco e 14 nulos. No Conselho Fiscal foi onde a Lista J obteve menos votos, 821, votos em branco 32 e nulos 20.

Ricardo Nora, que entrou na AAUBI integrando a equipa liderada por Afonso Gomes, tendo sido tesoureiro durante o seu último mandato, foi agora eleito para o segundo mandato à frente da AAUBI, cargo que exercerá por mais um ano.

Durante a sua campanha, pela lista J, o dirigente estudantil afirmou que este é “um projeto firmado em 5 premissas basilares: Proximidade, Transparência, Inovação, Compromisso e Convicção”, vincando ter uma equipa “diversificada e competente” com elementos “dos mais diversos cursos da Universidade da Beira Interior”.

Referir que João Fontes foi eleito presidente da Mesa da Assembleia Geral de Estudantes e Hugo Santos presidente do Conselho Fiscal, ambos candidatos pela lista J.