Covid-19: CHUCB tem 87 internados. Mais 36 novos casos na Covilhã

O Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, CHUCB, tem, ao dia de hoje, 87 internados com Covid-19, sendo que 80 estão em enfermaria e 7 na Unidade de Cuidados Intensivos.

Recordar que segundo o plano divulgado pelo Centro Hospitalar há 82 camas disponíveis em enfermaria para doentes Covid e 8 em cuidados intensivos.

Quanto ao evoluir da pandemia na Cova da Beira, no concelho da Covilhã, há vários surtos identificados no Teixoso, onde, nas várias escolas, há pelo menos 5 casos positivos e várias turmas em confinamento, apurou a RCC junto de fonte próxima da autoridade de saúde.

No Tortosendo, o surto no Centro de Convívio e Apoio à Terceira Idade aumentou o número de infetados para 38, 8 funcionários e 30 utentes, todos em situação estável.

No Lar de S. José o surto ativo atingiu mais 3 funcionários, havendo um total de 29 infetados, 5 colaboradores e 24 utentes.

No concelho há mais 36 casos positivos subindo os ativos para 300. Comparativamente ao dia de ontem há mais 18 recuperados, sendo o total de 1133. No município, até ao dia de hoje, 24 pessoas faleceram.

No município de Belmonte são reportados hoje mais 5 casos positivos, subindo os ativos para 66. O número de recuperados mantém-se em 310 e o de óbitos em 15.

No Fundão, ainda não foi possível apurar os dados do dia de hoje. Ontem, segundo confirmámos junto de fonte da autoridade de saúde, existiam 279 casos ativos, 25 óbitos e um total de 716 recuperados.

Na região há ainda a lamentar mais duas vítimas mortais devido à pandemia. No concelho da Sertã, segundo os dados divulgados por Eugénia André, diretora clinica da ULS Castelo Branco, faleceram duas pessoas, subindo o total de óbitos neste concelho para 3.

Pode consultar o mapa atualizado AQUI.