Covid-19: Covilhã com mais 43 positivos. Surtos nos lares de S. José e Tortosendo

O surto ativo de Covid-19 no Lar de S. José, na Covilhã, atingiu pelo menos 24 utentes e 2 funcionários, apurou a Rádio Clube da Covilhã junto de fonte próxima da autoridade de saúde.

Esta é uma situação que está a ser acompanhada há alguns dias pelas autoridades competentes, seguindo o plano de contingência da instituição.

Também no Centro de Convívio e Apoio à 3ª Idade do Tortosendo o surto já atingiu 15 utentes, avançou a mesma fonte à nossa reportagem.

No Lar da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, o surto que atingiu uma centena de elementos está praticamente resolvido, mantém-se 1 utente positivo e 2 funcionários.

No concelho da Covilhã os casos positivos continuam a aumentar, hoje com mais um número preocupante. Há mais 43 positivos que no dia de ontem, subindo os ativos para 282.

No último dia recuperaram 18 pessoas, subindo o total de curados para 1115. No concelho, desde o início da pandemia morreram 24 pessoas.

No concelho de Belmonte os casos ativos subiram para 61, uma vez que nas últimas 24 horas se registaram 6 novos infetados e o número de recuperados e de óbitos se mantém inalterado.

Neste concelho recuperaram 310 pessoas e 15 faleceram.

Consulte o mapa atualizado AQUI.