Covid-19: Pinhel e Mêda sem aulas presenciais nas próximas duas semanas

O presidente da Câmara de Pinhel, disse este domingo à agência Lusa que as aulas no concelho não vão ser presenciais nas duas próximas semanas por causa da situação epidemiológica no município.

O concelho regista 129 casos na comunidade, mais 48 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Pinhel, que foi atingido por um surto.

“Dos utentes positivos, quatro [todos mulheres] encontram-se internados no Hospital Sousa Martins [Guarda], uma delas em estado muito grave na Unida de Cuidados Intensivos”, adiantou o provedor Luís Videira Poço, salientando que ainda não se registaram vítimas mortais na instituição.

Também o Agrupamento de Escolas de Mêda, anunciou ontem que, nas próximas duas semanas, as aulas não serão presenciais devido “à atual situação epidemiológica” da covid-19 no concelho.

O presidente da Câmara, Anselmo Sousa, numa mensagem publicada no sábado já tinha dito que o início do ano ficou “marcado pelo aparecimento de diversos surtos da covid-19” na comunidade local.

A Santa Casa da Misericórdia da Mêda anunciou que morreram duas pessoas na sequência de um surto de covid-19 num dos três lares da instituição. Na quinta-feira foi divulgado a existência de um surto de infeções com o novo coronavírus naquele espaço que infetou 65 utentes e 26 funcionários, situação que se mantém inalterada “no número de casos ativos”.