Covid-19: Surto em lar de Carvalhal Formoso com 21 infetados

O lar de Carvalhal Formoso, no concelho de Belmonte, que pertence à Santa Casa da Misericórdia de Belmonte, tem um surto de covid-19 com 21 casos ativos, confirma o provedor da instituição, em comunicado.

Os primeiros casos foram detetados aquando do rastreio para vacinação dos utentes da instituição, que acabou por se realizar porque as autoridades de saúde consideraram que fosse possível.

Foram posteriormente detetados mais 2 casos entre os funcionários, e, após teste a todos os utentes e funcionários a Santa Casa reporta agora 21 casos ativos.

Segundo o comunicado “já se verificou um óbito entre os utentes e outro encontra-se hospitalizado”. Os restantes, “de acordo com avaliação efetuada pela Equipa de Enfermagem da Misericórdia de Belmonte, encontram-se estáveis e assintomáticos”, pode ler-se no documento.

A Santa Casa frisa que foram “já tomadas todas as medidas sanitárias necessárias para fazer face a este surto, nomeadamente o reforço dos recursos humanos, para que não faltem os cuidados aos idosos”.