GNR identifica 6 indivíduos por violação de confinamento e detém 1 por tráfico

A GNR de Alcains, deteve ontem um homem de 19 anos por tráfico de estupefacientes e elaborou 12 autos de contraordenação por violação de medidas implementadas pelo Estado de Emergência, na localidade de Alcains.

A GNR explica em nota de imprensa que “no âmbito de uma fiscalização tendo em vista o cumprimento das medidas implementadas pelo Estado de Emergência e o cumprimento do dever geral de recolhimento obrigatório, os militares detetaram movimentações e ruído no interior de uma obra devoluta na via pública”.

“Foram identificados seis homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 20 anos, sem justificação legalmente admissível e que se encontravam a consumir bebidas alcoólicas na via pública”, lê-se no documento.

No decorrer das diligências policiais foi detido o homem de 19 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido apreendidas 40 doses de haxixe.

Os militares adiantam que “foram ainda elaborados 12 autos de contraordenação por violação do dever geral de recolhimento e por consumo de bebidas alcoólicas na via pública e um auto de contraordenação relacionado com o consumo de estupefacientes”.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.