Associação Mutualista Covilhanense apresenta Plano de Atividades e Orçamento de 2.3 milhões de euros

A Direção da Associação de Socorros Mútuos – Mutualista Covilhanense apresentou, no dia 29 de dezembro, no âmbito da sua última Assembleia Geral Ordinária de 2020, o Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2021.

O Plano de Atividades e Orçamento prevê aumento significativo nos rendimentos da Associação no próximo ano, passando de cerca de 1.7 milhões de euros, em 2020, para mais de 2.3 milhões de euros, em 2021, um acréscimo de cerca de 600 mil euros.

Segundo a nota de imprensa enviada à RCC, “essa previsão tem por base a expectativa de crescimento da Farmácia da Associação e o facto de a entidade estar a desenvolver novos projetos na área social e de ajuda humanitária, em parceria com o Estado português”.

Citado no documento, o presidente da Direção da Mutualista Covilhanense, Nelson Silva, afirma que “em 2021, vamos iniciar uma fase importante de investimentos na requalificação do edifício da nossa sede. Vamos também continuar a promover as ações que são já conhecidas da população do concelho da Covilhã, sobretudo as que vivem em meios rurais e mais afastadas do centro da cidade”.

O presidente da Assembleia Geral da Mutualista Covilhanense, João Morgado, aproveitou o encontro para propor aos associados dois votos de louvor.

Um voto de louvor à equipa técnica e aos funcionários da Associação “pelo empenhamento pessoal e profissional à missão de cuidar dos mais frágeis num tempo de incertezas e perigos para a saúde pública, resultantes da pandemia do Covid-19”, refere João Morgado citado na nota de imprensa.

O outro voto de louvor seria dedicado ao trabalho desenvolvido pela equipa da Direção da Mutualista, que, “perante tamanhas dificuldades, teve a capacidade de gestão que permitiu fazer face a este desafio, tomando as medidas certas no momento certo, e revelando capacidade de liderança. Um desafio humano, mas também um desafio financeiro”. Os dois votos foram aprovados por “unanimidade”.