Jovem covilhanense cria “Efeito Solidário” e pede ajuda para ajudar

“Efeito Solidário” é um projeto de ajuda comunitária, criado por uma jovem covilhanense, que se sentiu “impotente” por não conseguir “ajudar no terreno e na linha da frente” de combate à pandemia.

A angústia sentida “ao ver notícias de hospitais no limite e lares a precisarem de ajuda”, levou-a a agir.

Num primeiro momento enviou um e-mail a essas instituições, a questionar o que mais precisam, e criou uma página nas redes sociais para fazer a ponte entre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar.

Apesar de se querer manter no anonimato, frisando que o seu propósito não é aparecer mas ajudar, aceitou falar à nossa reportagem, e esclarece que enviou e-mail ao Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira onde questionou a melhor forma de a sociedade contribuir com algo, concluindo, da resposta que recebeu, que ajudar a equipar a unidade de retaguarda que está a ser criada no Seminário do Verbo Divino, no Tortosendo, será um bom começo.

Assim, apela à doação, entre outros, de lençóis, fronhas, toalhas e cobertores, chinelos e pijamas.

Pede a quem queira ajudar com o seu contributo que envie mensagem, sustentando que em breve será divulgado um local, com hora marcada, para entrega desses e outros itens.

Pode seguir a página do “Efeito Solidário” AQUI