UBI: FCS colabora na criação de centro de treino no Porto

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai colaborar na criação de um centro de treino na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), que irá organizar cursos de Suporte Básico de Vida e de Suporte Cardíaco de Vida Avançado, para Cuidadores e Instrutores.

“Este apoio insere-se na atividade do “International Training Center” (ITC) da Faculdade de Ciências da Saúde, criado na sequência de um acordo com a “American Heart Association” (AHA)”, avança a instituição.

O protocolo com a entidade americana prevê a criação do centro internacional de treino e dá à UBI a capacidade para protocolar com outras entidades, a criação de Locais de Treino (“Training Sites”), como acontece desde o início deste mês com a FMUP.

A Universidade terá que assegurar os vários aspetos da coordenação dos Locais de Treino, “como, por exemplo, garantir que a lecionação dos cursos segue o constante do “Program Administration Manual””.

Segundo a instituição, “a formação certificada pela American Heart Association, de que podem beneficiar os estudantes da UBI, é feita de acordo com protocolos rigorosos aplicados em todo o mundo, garantindo uma preparação mais adequada aos desafios que os futuros médicos encontram nas situações clínicas reais”.