CM Belmonte cria linha de apoio social para “atender às necessidades da população”

O Município de Belmonte e o CLDS.4G.Belmonte (Contrato Local de Desenvolvimento Social) criaram uma linha telefónica de apoio social de proximidade, “para atender às necessidades mais prementes da população do concelho”, anuncia a autarquia.

O presidente da Câmara Municipal de Belmonte, António Rocha, afirma estar consciente das “enormes dificuldades” e vinca que é dever da autarquia oferecer “à população todo o apoio possível até ao limite das nossas forças”.

A linha de apoio social “vem centralizar os pedidos de ajuda”, sendo que “do outro lado da linha terão alguém que poderá ajudar na aquisição de bens essências, realizar tarefas identificadas como fundamentais e primordiais e encaminhar para a linha de apoio psicológico”, explica o presidente da Câmara.

Esta linha servirá também para “sinalizar e acompanhar situações de fragilidade social para instituições ou serviços existentes e apropriados” e para “apoiar na procura de emprego ou valorização profissional”, sustenta António Rocha.

O presidente da autarquia frisa ainda que “estão todos convocados” para travar os efeitos da pandemia e reitera que “apenas com o emprenho e a participação de todos poderemos atenuar o sofrimento da população mais fragilizada”.

O atendimento telefónico será “realizado por profissionais” através do 275 912 243, onde é garantida a confidencialidade “de todos os que recorrerem a este serviço”.