Covilhã: Requalificação do Pátio dos Escuteiros concluída

As obras de requalificação urbana do Pátio dos Escuteiros e da sua zona envolvente, entre a Rua do Castelo e a Travessa da Senhora da Paciência, estão concluídas.

A empreitada, “no valor de cerca 500 mil euros, interveio na reabilitação do edificado pertencente à autarquia, com áreas habitacionais e espaços comerciais, garantindo a manutenção da identidade do conjunto urbano”, afirma a Câmara Municipal da Covilhã em nota de imprensa.

A obra pretendeu atribuir nova vida a um “espaço degradado”, contribuindo assim para o atual processo de reabilitação e revitalização do “coração” da Covilhã.

“Embora não seja conhecida a data de construção, este local já teve um papel importante na vivência da cidade uma vez que, de 1924 até meados dos anos 60, albergou a sede dos Escuteiros, tendo também servido como sede temporária da Banda da Covilhã”.

O projeto está enquadrado no âmbito do “Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e de um vasto conjunto de intervenções, levadas a cabo pelo Município da Covilhã no centro histórico da cidade”, refere a autarquia no documento.