Homem que roubava igrejas na região detido em Penalva do Castelo

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Guarda, ontem, dia 3 de fevereiro, deteve um homem de 41 anos por furto em igrejas desta região. O homem foi detido na localidade de Penalva do Castelo.

Segundo é explicado pela Guarda, a investigação durou três meses e foi possível apurar “que o indivíduo era suspeito de ter efetuado dezenas de furtos com o mesmo modo de atuação” na região de Castelo Branco, Guarda e Viseu.

A GNR informa ainda que no decorrer das diligências, o suspeito foi detido em flagrante quando efetuava um furto no interior da Igreja Matriz de Penalva do Castelo, na região de Viseu.

Foi apreendido um veículo, um GPS, diversas carteiras/bolsas, arame galvanizado para extrair as moedas das caixas de esmolas, vários rolos de fita adesiva de dupla face para subtrair as moedas, uma pinça, duas lanternas, binóculos de longo alcance e 269,64 euros em numerário.

O suspeito, com antecedentes criminais por furto, será presente hoje, dia 4 de fevereiro, ao Tribunal Judicial de Mangualde.