CMC disponibiliza recursos humanos da área da educação para ajudar IPSS

A Câmara Municipal da Covilhã disponibiliza recursos humanos para fazer face às necessidades das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho da Covilhã, a partir de hoje, dia 8 de fevereiro, anuncia em nota de imprensa.

Uma vez que nesta altura vigora o ensino à distância, a Câmara avança que “parte dos recursos humanos contratados pela autarquia para o exercício de funções em contexto escolar vão realizar este trabalho social”.

“Cerca de 10 equipas vão ajudar a mitigar a sobrecarga das entidades de apoio social decorrente da pandemia, quer pelo aumento da atividade, quer pelo impedimento dos seus trabalhadores por motivo de doença, isolamento profilático, assistência a familiares ou dependentes”, sustenta o documento.

A disponibilidade destas colaboradoras mantém-se até serem retomadas as atividades letivas e não letivas nos estabelecimentos escolares locais.

O Município esclarece ainda que “para segurança de todos os envolvidos nesta iniciativa, as mais de 20 colaboradoras que integram as 10 equipas distribuídas por diferentes IPSS foram previamente testadas à Covid-19, na passada quinta-feira, dia 4 de fevereiro, no Auditório Municipal da Covilhã.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, citado na nota de imprensa, “esta é a hora da solidariedade, por isso agradeço a pronta disponibilidade destas colaboradoras. Estou certo de que vão dar um contributo positivo e válido para a instituição onde prestarão apoio social, vivendo uma experiência pessoal, além de profissional, enriquecedora e compensadora”, destaca.