Restaurantes da Covilhã levam refeições prontas aos Bombeiros

Os Bombeiros Voluntários da Covilhã (BVC) têm sido agraciados com várias ações de solidariedade por parte de algumas empresas e entidades covilhanenses, nomeadamente com vários almoços e jantares prontos a comer entregues por restaurantes aos voluntários de serviço. 

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, Fernando Lucas, explica que a iniciativa partiu do proprietário do “Balcão Bar”, que decidiu entregar “uma refeição” e “a partir daí tem sido uma bola de neve”. “Várias pessoas têm contactado a dizer se estamos interessados em que eles ofereçam uma refeição”, sustenta.

Fernando Lucas salienta que “quem contacta em primeiro com os doentes são sempre os bombeiros ou as equipas do INEM” e considera que estas ofertas são um “reconhecimento e um sinal de que as pessoas sabem que os bombeiros também estão na primeira linha”.

O comandante dos BVC agradece a todos aqueles “que já contribuíram para estas ofertas” e se houver “outras entidades que queiram também fazer este tipo de apoio estamos sempre abertos a isso”.

Até ao dia de hoje os Bombeiros Voluntários da Covilhã, já receberam bens alimentares do Moto Clube da Covilhã “Lobos da Neve” e refeições do “Balcão Bar”, do “Mikotania” e da Pizza Hut.