Associações da Covilhã vão ter novo portal. Apresentação no “2º Fórum” do associativismo

A “Plataforma do Associativismo”, um site direcionado “especificamente para o movimento associativo”, vai ser apresentado no decorrer do 2º Fórum do Associativismo, que vai decorrer a 13 de março, anunciou José Miguel Oliveira.

“Será um portal de ligação entre as associações, a Câmara Municipal e a população. Vai revolucionar o relacionamento entre os próprios sócios e as atividades de cada coletividade”, explicou o vereador que detém esta pasta na Câmara Municipal da Covilhã.


O autarca especifica que criará “um importante “triângulo de ação” entre as associações, a Câmara Municipal e os munícipes”.

O 2º Fórum Associativismo terá lugar no próximo dia 13 de março, a partir das 15:00. Devido aos constrangimentos provocados pela atual situação pandémica, o evento realiza-se em formato online, com transmissão direta em streaming nas páginas de Facebook e Youtube do Município da Covilhã.

José Miguel Oliveira mostra-se convicto que este “vai congregar todas as coletividades do concelho”, avançando que no decorrer dos trabalhos será “feito um balanço do regulamento de apoio” e será apresentado um estudo estatístico sobre as associações.

Importa recordar que o 1º Fórum do Associativismo teve lugar em março de 2018, com o propósito de ter uma periodicidade bianual. Devido ao início da pandemia, não foi possível realizar o 2º Fórum em março de 2020, tendo sido adiado para este ano.