Covid-19: Covilhã é o concelho com mais ativos da Beira Interior

Quase um quarto dos casos ativos de Covid-19 dos 26 concelhos da Beira Interior estão na Covilhã, 38, seguindo-se Seia com 17 e Guarda com 16.

Mais de metade da totalidade destes ativos são cidadãos de nacionalidade estrangeira, que se encontram ao serviço de uma empresa de trabalho temporário, apurou a RCC. São casos que estão a evoluir favoravelmente e que em breve deverão ter alta.


Ao dia de hoje o Município da Covilhã tem 38 ativos, sendo que nas últimas 24 horas não se registaram novos casos e recuperaram 6. Dos 2.821 casos já recuperaram 2.714 e 69 faleceram.

Em Belmonte há a lamentar mais uma vítima mortal, subindo para 26 o total de óbitos. Esta é a única alteração ao boletim epidemiológico do concelho em relação ao dia de ontem. Estão ativos 9 casos. Do total de 545 infetados já recuperaram 510 pessoas.

No concelho do Fundão a Autoridade de Saúde procedeu a nova atualização dos dados, diminuindo o total casos desde o início da pandemia e o total de recuperados. Reporta 1 óbito e 1 novo caso, estando ativos 7. Segundo a publicação de 1.791 infetados, 1.738 recuperaram e 46 faleceram

Pode consultar o mapa epidemiológico atualizado AQUI.