Covid-19: Plano de vacinação do ACES Cova da Beira “tem sido um êxito”

O diretor executivo do ACES Cova da Beira, Manuel Geraldes, afirma que o apelo realizado esta quarta-feira, dia 10, para que a população ajudasse a contactar pessoas maiores de 80 anos não vacinadas, “está a resultar” e já conseguiram identificar “cerca de 100 pessoas”.

Manuel Geraldes refere que continuam a chegar “nomes de idosos que não tinham, inclusivamente, conhecimento, do plano de vacinação”.


O diretor do ACES revela que Belmonte “vai fechar hoje a vacinação a pessoas com mais de 80 anos, está a decorrer dos 50 até aos 79, com patologias associadas e quando acabarmos estes grupos vamos avançar para a vacinação a partir dos 79, por ordem descendente de idade”.

Considera que o plano “tem sido um êxito” e apesar de se tratarem de “centros de vacinação com características, pessoas e números diferentes” estão a “cumprir àquilo que nos propusemos”.

Referir que o Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira, já vacinou mais de 13 mil pessoas contra a Covid-19 nos concelhos da Covilhã, Belmonte e Fundão.